Connect with us

Noticia Brasil Online

WhatsApp bane todas as contas do Partido dos Trabalhadores da plataforma por uso de ‘máquina de spam

BRASIL

WhatsApp bane todas as contas do Partido dos Trabalhadores da plataforma por uso de ‘máquina de spam

Partido dos Trabalhadores teve todas as suas nove contas no aplicativo de comunicação em tempo real WhatsApp banidas do aplicativo por identificar o uso de ‘máquinas de spam político’ nas últimas duas semanas. A alegação do aplicativo é que o Partido enviava mensagens automatizadas, além das denúncias de spam políticos, tudo proibido pelo Termo de Uso da plataforma.

PT confirmou a informação para a fonte originária e a remoção começou a partir do dia 25 de junho, sendo apenas 4 canais reeestabelecidos.

Gleisi Hoffman, presidente do partido mais corrupto da história do Brasil, afirmou que a punição tem algum tipo de “interesse” por trás:

– “Não dá para a gente afirmar que seja uma represália, mas com certeza o Facebook tem lado, um posicionamento político e um posicionamento em relação ao PL. Não devem estar contentes com ele”

PT foi um dos grandes apoiadores da PL das Fake News, que basicamente acaba com a privacidade, cria mecanismos de censura e monitoramento e finalmente, instaura o Ministério da Verdade, um órgão estatal que decidirá o que é verdade e o que não é no Brasil.

Obviamente Gleisi aproveitou a situação para acusar o próprio Bolsonaro de ser o causador do fato, afirmando que o Facebook não é transparente e “o bloqueio desses canais ocorreu justamente dias depois que iniciamos o abaixo-assinado pelo impeachment [do presidente Jair Bolsonaro], com muitos apoiadores e entidades.”:

“De nossa parte, temos muita desconfiança do que está acontecendo”, falou, ressaltando que o partido está migrando sua comunicação para o Telegram e desenvolvendo sua própria plataforma para não depender de outras companhias.

Ela completou:

– “É importante sabermos do que estão nos acusando. Até agora, Facebook e WhatsApp não mandaram. Se há hipocrisia aqui é da parte deles, que acobertaram milhões de fake news na campanha de 2018, não denunciaram, fizeram vistas grossas a um monte de coisas e agora vem querer dar uma de lisura total. Acho que eles é que têm de explicar a lisura deles. Acho que são pouco confiáveis”

Para o WhatsApp, a atividade das contas do PT foram classificadas como sistemas pelos sistemas de aprendizado de inteligência artificial utilizados pela companhia, que detectam o envio de SPAM e outros: “Se você está enviando mais de 100 mensagens por segundo, obviamente não é um ser humano que está por trás. Isso é automaticamente banido pelos sistemas” – declarou uma fonte que não quis se identificar.

E ainda, segundo a fonte originária:

O PT disse que contratou mesmo uma companhia especializada em disparo em massa de mensagens pelo WhatsApp, a LEADWhats, de Curitiba, e isso já ocorre há pelo menos quatro meses. Segundo Hoffman, os envios não são feitos indiscriminadamente, mas com o objetivo de distribuir conteúdos para a base de filiados —são eles, segundo o partido, que formam as várias listas de transmissão gerenciadas pela LEADWhats.

Comentários
Continuar Lendo
Advertisement
Recomendamos para você..
2 Comments

2 Comments

  1. Éta Brum

    07/07/2020 at 22:37

    Eita mulherzinha “CHATA!

  2. Éta Brum

    07/07/2020 at 22:38

    Eita mulherzinha “CHATA”!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top