Connect with us

Novo Brasil Online

Weintraub começa na segunda como um dos diretores-executivos do banco Mundial

MUNDO

Weintraub começa na segunda como um dos diretores-executivos do banco Mundial

O ex-ministro, que está nos Estados Unidos desde o dia 20 de junho, afirma que já fez algumas reuniões para conhecer a nova equipe, mas que até o momento não estava recebendo remuneração. No posto, ele ganhará US$ 21,5 mil por mês, ou cerca de R$ 110 mil pelo câmbio atual.
“Como diriam os americanos: so far so good (até aqui, tudo bem, em tradução livre)”, afirma. Ele está na capital americana, sede do banco, mas o início das atividades será de forma remota por causa das medidas de restrição impostas pela pandemia no novo coronavírus.
A confirmação da escolha de Weintraub foi anunciada pelo Banco Mundial em nota. Weintraub representará um consórcio de nove países e os votos foram encaminhados por carta nos últimos dias. O Brasil, no entanto, tem força suficiente no bloco para fazer valer sua indicação ainda que os outros parceiros não concordem. A confirmação de Weintraub era, portanto, esperada. Também fazem parte do grupo: Haiti, Panamá, República Dominicana, Filipinas, Colômbia, Trinidad e Tobago, Equador e Suriname.

Comentários
Continuar Lendo
Advertisement
Recomendamos para você..
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em MUNDO

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top