Connect with us

Noticia Brasil Online

Urgente: Celso de Mello suspende analise e investigação da Lava Jato sobre André do BTG

STF

Urgente: Celso de Mello suspende analise e investigação da Lava Jato sobre André do BTG

Por ordem do ministro Celso de Mello, a juíza Gabriela Hardt mandou a PF separar e suspender a análise de parte do material apreendido em agosto na sede do BTG Pactual, de André Esteves.

A defesa do banqueiro quer anular a busca realizada no banco no âmbito da Lava Jato. Alega que decisão deveria ter partido da Justiça Federal de Brasília. Onde tramita investigação sobre André Esteves e Eduardo Cunha, por suposta compra de uma medida provisória em 2013.

Ao ordenar o “acautelamento” do material, Celso de Mello impede que ele seja analisado pela PF e seja usado pelo Ministério Público Federal no Paraná.

Em ofício ao ministro, Hardt esclareceu que a busca sobre André Esteves foi motivada por suspeitas de que, em conluio com Maria das Graças Foster, o BTG tenha comprado da Petrobras blocos de petróleo na África mediante direcionamento do processo competitivo. Em troca, a ex-presidente da estatal ganharia controle sobre a Sete Brasil.

“Tratando de investigação de eventual favorecimento em alienação de ativos da Petrobrás. Também nítida a competência do presente juízo”, escreveu a juíza ao ministro. Acrescentando ainda, haver indícios de “possível participação de Esteves em atos de obstrução às investigações da Operação Lava Jato”.

Informação O antagonista.

Comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em STF

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top