Connect with us

Noticia Brasil Online

Urgente: Austrália é devastada por tempestades de areia, granizo e trovão: “Foi como um filme apocalíptico”

MUNDO

Urgente: Austrália é devastada por tempestades de areia, granizo e trovão: “Foi como um filme apocalíptico”

A Austrália, enfrentando secas e incêndios de proporções catastróficas, também está sofrendo com tempestades de areia e condições climáticas extremas.

Pedras de granizo enormes causaram estragos em Canberra, a capital, onde a qualidade do ar caiu recentemente devido à fumaça de incêndios florestais.

Moradores do estado de Nova Gales do Sul sofreram grandes tempestades de areia no último fim de semana. Imagens de vídeo mostram como um enorme paredão de areia passa por lugares no interior.

Assista ao vídeo da tempestade de areia feito por um drone.

“Para ser sincero, foi como um filme apocalíptico”, disse um morador de Dubbo.

“Eu nem conseguia ver o fundo da grande piscina. E a piscina infantil estava cheia de lama”, disse o gerente de uma piscina em Tottenham, cerca de 500 quilômetros a oeste de Sydney. Ele teve que fechar as portas no sábado, porque a água estava repleta de areia.

Grace Behsman, de Nyngan, gravou o vídeo de uma enorme tempestade de poeira quando ela se aproximava da cidade.

“Assista até o final – momento assustador, quando a tempestade ultrapassa e tudo fica escuro. A tempestade de poeira varreu o oeste e está invadindo Dubbo”, escreveu Grace.

Granizo

O granizo ocorreu 24 horas depois. Pedras de granizo do tamanho de bolas de golfe devastaram nesta manhã (20) a capital e o estado da hora local.

Embora a tempestade de granizo tenha durado apenas cerca de 15 minutos – a tempestade depois foi para o leste -, foi o suficiente para causar danos.

De acordo com a mídia local, as pessoas estavam correndo pelas ruas para encontrar abrigo, os motoristas tentavam rapidamente chegar às garagens de estacionamento para evitar danos à pintura, muitas janelas de carros quebraram e muitos pássaros ficaram feridos.

VÍDEO: Austrália é devastada por tempestades de areia, granizo e trovão: "Foi como um filme apocalíptico" 16

Tom Swann, de Canberra, conta em vários meios de comunicação que encontrou uma cacatua que estava ferida.

O pássaro gritava terrivelmente. O australiano levou o pobre animal a um veterinário e viu “um fluxo constante de pássaros feridos sendo trazidos”.

Outros relatam que muitas dezenas de carros na capital foram severamente danificados.

As autoridades alertaram as pessoas no sudeste do estado, que também inclui Sydney, para condições climáticas mais extremas.

O departamento meteorológico informou que no final do dia pode haver tempestades, ventos fortes, grandes granizos e chuvas fortes que podem levar a inundações.

Sexta-feira passada e sábado, a Austrália também teve que enfrentar fortes chuvas e inundações.

‘Milhares de carros danificados pela tempestade de Canberra”, escreveu  Matt Roberts no Twitter.

Informação Conexão Politica.

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em MUNDO

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top