Connect with us

Noticia Brasil Online

Títulos argentinos despencam e Investidores ficam preocupados após vitória de poste de Cristina Kirchner

BRASIL

Títulos argentinos despencam e Investidores ficam preocupados após vitória de poste de Cristina Kirchner

Os bônus argentinos em dólar recuavam nesta segunda-feira, à medida que os investidores se preocupavam com as consequências para a economia nacional e o ônus da dívida depois que Alberto Fernández venceu o presidente Mauricio Macri nas eleições.

O resultado eleitoral desloca a Argentina firmemente de volta para a esquerda, depois de ter sido atingida por uma crise econômica.

O título internacional em dólar de referência, com prazo em 2028, caía até 1,3 centavo para 39,33 centavos de dólar, seu nível mais baixo desde o início do mês, segundo dados da Refinitiv.

Com quase todos os votos contados, Fernández teve cerca de 48% dos votos, contra 40% para Macri – uma margem ampla o suficiente para vencer. O resultado foi melhor para Macri em relação à derrota esmagadora sofrida nas primárias de agosto, que provocou um colapso do mercado.

“O resultado foi amplamente antecipado e não tem muita relevância se Macri teve um desempenho melhor do que o esperado”, disse Gabriel Sterne, chefe de macro-pesquisa global da Oxford Economics.

LEIA MAIS:

Bolsonaro resumiu a vitória de Fernandéz e Cristina na Argentina: “A Argentina escolheu mal e más escolhas custam caro”

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top