TCU investiga mega compra na gestão “Teich” 80 milhões de aventais ao custo de 912 milhões de reais antes de deixar o Governo

TCU investiga compra na gestão “Teich” 80 milhões de aventais ao custo de 912 milhões de reais antes de deixar o Governo.

O TCU (Tribunal de Contas da União), investiga uma mega compra, na gestão do ex-ministro Nelson Teich, de 80 milhões de aventais ao custo de 912 milhões de reais. Antes de Teich deixar o Governo, o tribunal mandou interrogar o servidor que autorizou a mega compra.

Numa fiscalização, os técnicos da Corte constataram que o negócio foi fechado sem que o ministério oferecesse no processo “informações sobre o dimensionamento do quantitativo dessa compra, em termos de profissionais e localidades a receberem os produtos”, diz o TCU.

Segundo informações de Radar/Veja, o preço unitário (R$ 11,40) dos aventais também está na mira de investigação. Não há no processo, segundo o tribunal, um estudo sobre o valor adequado dos materiais, “o pode resultar em dano ao erário”.

LEIA MAIS:

Bruna Marquezine ataca Bolsonaro, após demissão de Teich e releva como fazer para ‘se livrar’ do governo Bolsonaro

Leave a Comment
Recent Posts

Este site utiliza cookies para melhorar a experiencia dos usuários, você aceita?