Connect with us

Noticia Brasil Online

STJ autoriza apreensão de obras de artes durante operação contra Witzel!

GOVERNO

STJ autoriza apreensão de obras de artes durante operação contra Witzel!

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), por determinação do ministro Benedito Gonçalves autorizou a apreensão de obras de artes de alto valor ou objetos de luxo, sem comprovada aquisição com recursos ilícitos”, durante busca no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel.

Em caos de corrupção, quadros e joias são usadas para lavar dinheiro, que teriam origem em desvios de dinheiro, normalmente público. Na ordem de apreensão, o ministro do STJ, Benedito Gonçalves, determinou que tais objetos sejam guardados pela Polícia Federal (PF), em ambiente seguro e depois em museu “até eventual alienação”.

Em outro trecho do documento, o ministro também autorizou que os policiais verificassem, durante as buscas, a “existência de eventuais cômodos secretos ou salas reservadas nos endereços dos investigados”.

“A providência também deve ser autorizada em compartimentos outros descobertos no curso da diligência, em salas, cômodos, unidades habitacionais, no mesmo prédio, contíguos ou não, independente de nova ordem” diz documento.

Entre os locais autorizados, estava o escritório de advocacia da primeira-dama, Helena Witzel e o Palácio das Laranjeiras, residência do governador.

LEIA MAIS:

Witzel diz que ajudou a eleger Bolsonaro e vira piada nas redes sociais

Comentários
Continuar Lendo
Advertisement
Recomendamos para você..
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em GOVERNO

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top