Connect with us

Noticia Brasil Online

Site diz que Maduro, Posicionou Mísseis S-300 na Fronteira com o Brasil pra evitar a chegada de ajuda humanitária.

BRASIL

Site diz que Maduro, Posicionou Mísseis S-300 na Fronteira com o Brasil pra evitar a chegada de ajuda humanitária.

Site especializado em assuntos militares afirma que Venezuela posicionou mísseis russos S-300 na fronteira com o Brasil.

O site DefesaNet é um dos maiores especialistas brasileiros em assuntos bélicos e militares e eles trouxeram com exclusividade a informação de que a Venezuela posicionaram mísseis russos S-300 na fronteira com o Brasil.

(Imagem: site defesanet)

Após anunciar o fechamento da fronteira com o Brasil, em menos de algumas horas, a ditadura comunista de Nicolas Maduro posicionou tais mísseis em um claro ato de agressão contra o Brasil.

Esses mísseis foram adquiridos pela Venezuela da Rússia na época do ditador Hugo Chávez. Vejam a informação postada pelo site:

A Venezuela adquiriu os S-300 durante o governo de Hugo Chávez. Junto incorporou o conceito de defesa aérea desenvolvido pelos russos desde a Guerra Fria. Trata-se de um sistema escalonado, que vai desde o menor nível com canhões até os mísseis para grande altitude:

1 – canhões de 20 a 40mm;
2 – MANPADS IGLA S 3,5km
3 – S-125 Pechora 2M 20km Altitude
4 – BUK-2ME 25 km Altitude
5- S-300VM 30 km Altitude

A Venezuela adquiriu não só os sistemas de mísseis e Comando e Controle (C2), mas sim o conceito de operação e emprego dos russos. Há três anos foi o criado o “Comando de Defensa Aeroespacial Integral” (CODAI). É subordinado ao “Comando Estrategico Operacional” (CEOFANB), outro conceito importado da Rússia.

O CODAI tem recebido treinamento sobre os avanços ocorridos na Guerra da Síria diretamente de missões russas que visitam o país. O controle de afinidade ideológico dos seus membros. O S-300VM é o grande guarda-chuva do sistema de defesa aérea venezuelano. Pode-se dizer que é o que tem mantido vivo o Regime Chavista e o Governo Maduro.

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top