Connect with us

Noticia Brasil Online

Sergio Moro manda recado para a mídia e emociona plateia ao expor modelo revolucionário inspirado nos EUA

BRASIL

Sergio Moro manda recado para a mídia e emociona plateia ao expor modelo revolucionário inspirado nos EUA

Em pronunciamento no IV Fórum Nacional do Comércio, evento promovido pela CNDL – Confederação Nacional dos Dirigentees Lojistas -, Sergio Moro, ministro da Justiça do Governo Bolsonaro, emocionou os presentes ao relevar projetos revolucionários inspirados em soluções internacionais. Ele abordou, ainda, o entusiasmo com os resultados e enviou um recado para a mídia.

“Nosso projeto estratégico para esta área é a criação de centros integrados de inteligência e operações em fronteiras. Qual é a ideia aqui? Um modelo inspirado na experiência norte-americana. Após o 11 de setembro, houve lá uma investigação para saber o que houve de errado. Por que os serviços de inteligência não haviam detectado a ameaça. O que foi concluído é que várias agências tinham fragmentos de informações sobre aquele complô que, se fossem reunidos, poderiam ter evitado aquele ato”, declarou Sergio Moro.

“O objetivo é criar um escritório, uma Força-Tarefa permanente, em que você coloca representantes de várias agências encarregadas da execução da lei. Um projeto avançado, vamos executar ainda neste ano. Basicamente, o que será: um escritório de inteligência, controle e operações. Sob o mesmo teto, vamos dispor Receita Federal, Forças Armadas, polícias locais, representantes policiais de outros países”, anunciou ele.

“Tudo para unir bancos de dados de inteligência para combater a criminalidade. O objetivo não será investigar o crime ‘X’ ou ‘Y’, mas ser um escudo contra a criminalidade. Tráfico de drogas, tráfico de armas, contrabando (…)”, salientou.

LEIA MAIS:

Presidente da CCJ quer resgatar pontos rejeitados do pacote Anticrime de Moro

Comentários

Pai, casado, católico, editor de notícias e Brasileiro com muito orgulho. Um cidadão em pleno gozo de seus direitos constitucionais e de opiniões pessoais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top