Connect with us

Noticia Brasil Online

Senadora revindica direito de posse à Presidência na Bolivía

GOVERNO

Senadora revindica direito de posse à Presidência na Bolivía

Morales renunciou ao cargo neste domingo (10) após intensa pressão de militares, policiais, comitês civis e da população.

A senadora da oposição Jeanine Añez, segunda vice-presidente da Câmara dos Senadores, reivindicou, neste domingo (10), o direito de assumir a Presidência da Bolívia.

Atualmente, existe um vácuo de poder após as renúncias do ex-presidente Evo Morales e de outras autoridades da cadeia de sucessão constitucional.

A Constituição boliviana prevê que o sucessor do presidente é o vice-presidente. Ou na falta deles, os titulares de senadores ou deputados por ordem de prelação. Ontem todos eles renunciaram aos seus cargos.

“Estou na segunda vice-presidência e na ordem constitucional me corresponderia assumir este desafio [da presidência] com o único objetivo de convocar novas eleições”, disse Añez, entrevistada pela emissora de TV privada Unitel.

Um governo de transição, insistiu Añez, será para renovar o Tribunal Supremo Eleitoral e convocar eleições, em um prazo de 90 dias, segundo a Constituição, informa RENOVA.

Leia mais: Cientista Revela como eliminar até 10 kg de gordura em apenas 21 dias, veja aqui!

10 direitos que os consumidores tem e nunca te contaram

Comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em GOVERNO

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top