Connect with us

Noticia Brasil Online

Senador Kajuru retruca Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes/STF sobre inquérito, censura e CPI ‘Lava Toga’

POLITICA

Senador Kajuru retruca Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes/STF sobre inquérito, censura e CPI ‘Lava Toga’

Em pronunciamento realizado no Senado Federal, o parlamentar Jorge Kajuru retrucou declarações de Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, ministros do STF, e denunciou a mentira de um parlamentar sobre a CPI da operação “Lava Toga”.

“A notícia que vem, Presidente Lasier Martins – eu sei de sua indignação –, é de que o Ministro Gilmar Mendes achou normal a censura do Ministro Alexandre de Moraes aos veículos revista Crusoé e O Antagonista. Eu escrevi no meu Twitter: ‘Nós, 29 Senadores – e vai haver mais assinatura com certeza –, e o Brasil inteiro também achamos normal o seu impeachment, Gilmar Mendes, que o senhor seja colocado na rua ou em outro local talvez, dependendo do andar da carruagem’. E o mesmo jornal O Antagonista, o digital, informou que Alexandre de Moraes disse que o inquérito vai continuar. Eu disse: ‘Nós também vamos continuar colhendo assinaturas para o seu impeachment, Ministro Alexandre de Moraes, assim como Mendes, um ser menor'”, afirmou o parlamentar.

No ensejo, Kajuru apontou que há senadores mentindo sobre a CPI da operação “Lava Toga”. “Agora, quero avisar: não vou permitir, e aviso ao Estado de Goiás, que, lá no meu Estado, venha um Senador e faça uma declaração ao Estado, sabendo que lá a imprensa é pequena, não tem repercussão nacional e que sua declaração não vai atravessar o Rio Paranaíba; vai ficar por ali mesmo. Aí lá ele diz o seguinte: ‘Não, eu só não assinei a CPI da Toga porque ninguém me pediu a assinatura. O Sr. Alessandro não foi pedir a minha assinatura’. Eu, então, procurei o Senador Alessandro Vieira: ‘É verdade que o Senador goiano tal não foi procurado por ti?’. Ele disse: ‘Não, Kajuru, é mentira dele! Ele não só foi procurado para assinar, como me disse que não ia assinar porque a pressão contra ele estava grande demais’. Aí, não! Mentir no Estado, fazer graça lá publicamente e jogar um colega nosso, Alessandro, Lasier ou eu… Ou seja, a gente foi buscar a sua assinatura? ‘Não, não foi.’ Fomos, sim, e espero que amanhã, o Delegado Alessandro, com a coragem que não lhe falta, diga na frente deste Senador, para que o Estado de Goiás saiba que ele não assinou com medo, borrando nas calças, com medo de pressão. Mentira aí, não! Aí eu não vou desqualificar, eu vou apenas pedir que o Delegado Alessandro, o Senador, diga a verdade que ele disse a mim na semana passada aqui no Plenário: ‘É mentira de seu colega, Kajuru. Ele não assinou dizendo que a pressão é muito grande'”, relatou o senador.

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em POLITICA

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top