Connect with us

Novo Brasil Online

Senador faz pergunta difícil para Paulo Guedes e recebe resposta surpreendente

ECONOMIA

Senador faz pergunta difícil para Paulo Guedes e recebe resposta surpreendente

Em participação na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, Paulo Guedes, ministro da Economia do Governo Bolsonaro, respondeu de maneira surpreendente e bem fundamentada a um questionamento do senador Oriovisto Guimarães. O ministro aventou qual é o “caminho da prosperidade” e salientou que os brasileiros já conhecem o “caminho do inferno”. O pronunciamento ocorreu em 2019.

“Excelente análise. Ele descreveu a armadilha do baixo crescimento. Ele descreveu como a indexação desses recursos, esse dinheiro carimbado, levou a uma despesa crescente que devorou os orçamentos públicos. Gasta-se tudo com previdência e funcionalismo. Sobra nada para investimentos. Aí o Brasil não cresce!”, principiou Guedes.

Guedes propôs uma solução inovadora para alavancar os investimentos. “Por isso, temos de transformar o eixo. O governo está quebrado. Como vai investir? Ele quebrou. Precisa consertar as finanças. Como vamos fazer? Vamos liberar a infraestrutura toda para os estrangeiros, para os investimentos privados locais. Toda a fronteira do Pré-Sal trazendo recursos privados, locais e internacionais”, salientou ele.

“Vamos acelerar as privatizações. Ainda estamos em marcha lenta. Vou dar um exemplo claro. Eletrobras: precisa investir R$14 bilhões todo ano para manter o seu mercado. Hoje, é um terço da energia elétrica brasileira. Qual o máximo que consegue investir todo ano? Três e meio. Está condenada a desaparecer. A não ser que consigamos privatizar. Precisamos privatizar para disparar os investimentos. O governo está com os quatro pneus furados! Foi quebrado. Conhecemos o caminho do inferno!”, acrescentou.

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em ECONOMIA

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top