Connect with us

Noticia Brasil Online

Senador Eduardo Girão faz vigorosa declaração a respeito do futuro da CPI da operação “Lava Toga”

BRASIL

Senador Eduardo Girão faz vigorosa declaração a respeito do futuro da CPI da operação “Lava Toga”

Durante pronunciamento no Senado Federal, o senador Eduardo Girão fez uma vigorosa declaração a respeito do futuro da CPI da operação “Lava Toga”.

“Eu acredito que [a CPI Lava Toga] vai sair sim. Pode perder, pode perder na CCJ, pode perder até no Plenário, mas eu ainda tenho esperança de que ganhemos aqui. É como eu disse há pouco tempo, a população brasileira acordou. Então, a sensibilidade está muito grande, é uma demanda da sociedade.”, frisou o parlamentar.

Na oportunidade, ele fez um alerta: “Se nós não quisermos transformar isto aqui em uma Bastilha, o mínimo que a gente tem que fazer é levar isso para frente. E o Senador Alessandro, pelo que eu pude perceber, não vai desistir não. Não vai desistir. Se derrotar, vai entrar com outra, vai entrar outras vezes, aqui vai insistir, e a tendência é só crescer essa demanda da sociedade, porque os fatos estão lá de forma escancarada, tudo, de forma robusta também”.

No ensejo, ele também comentou sobre pedidos de impeachment de ministros do STF: “E, Senador Lasier, só relembrando também, eu acredito que um não anula o outro. A CPI dos Tribunais Superiores vai por um caminho e os pedidos de impeachment dos ministros vão por outro caminho. Eu acho que não tem que haver negociação – se vai um ou se vai outro –, têm que ir os dois, porque a maior crise que nós estamos tendo no País não é a crise econômica, que existe, não é a crise social, que existe aí com 13 milhões de desempregados, não é a crise política, que está aí todo mundo vendo: a mãe de todas as crises é a crise moral. E, se nós não fizermos a nossa parte, Senador Reguffe, aqui, porque é uma prerrogativa, são da competência desta Casa os pedidos de impeachment dos ministros do Supremo e também a CPI, uma CPI, que é um direito de minoria, dos Tribunais Superiores, quem vai fazer? Qual é o outro poder que vai fazer? Não existe. Isso é prerrogativa apenas desta Casa”

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top