Connect with us

Noticia Brasil Online

Receita poderosa levanta as defesas e resolve o problema da imunidade baixa

SAUDE

Receita poderosa levanta as defesas e resolve o problema da imunidade baixa

 

Imunidade baixa é um problema que atinge a muitas pessoas, trata-se da falta de vitaminas e minerais no organismo que são fundamentais para manter as defesas do corpo e que evitam muitas doenças.

Os principais sintomas da imunidade baixa são fortes dores de cabeça com frequência, sonolência, pernas inchadas e cansaço excessivo.

Fatores que causam a baixa imunidade

Nos últimos tempos estudos observaram que cresce o número de pessoas que sofrem de imunidade baixa, isso provavelmente se dá ao fato do ritmo de vida acelerado das pessoas. Pessoas estressadas por exemplo, são propensas a sofrerem de baixa resistência, o mesmo se aplica aquelas que levam uma vida sedentária e que estão acima do peso. O estilo moderno de vida acelerada que muitos adotaram, poderia ser um dos maiores causadores da queda de imunidade.

Como aumentar a imunidade do corpo?

Atualmente existem muitos métodos de prevenção e o mais comum e indicado é manter uma alimentação saudável. No entanto se você sofre de algum distúrbio ou doença grave deve consultar um médico especialista.

Para elevar a imunidade em seu corpo de preferencia a alimentos ricos em vitaminas A, B, C, e D e também ácido fólico. O ácido fólico é muito importante para o corpo, quando o organismo sente a falta desse nutriente, é comum aparecerem feridas na boca. No caso da mulher elas podem aparecer nas partes intimas também, costumam ser doloridas e demoram dias para cicatrizar.

Como levantar as defesas do organismo

 

Para prevenir a queda e elevar a imunidade de seu corpo, aposte em uma dieta mais rica em nutrientes, vitaminas e minerais.  Comer frutas, vegetais e proteínas pode prevenir a queda de resistência. Outra opção é consumir com orientação médica algum tipo de suplemento alimentar, como por exemplo aquelas vitaminas vendidas em farmácias. O acompanhamento medico neste caso é indispensável, pois somente o especialista em saúde terá condições de fornecer uma orientação adequada para cada caso.

Existem alguns suplementos naturais que podem ser consumidos por qualquer pessoa . Lembrando que em casos acentuados de baixa resistência é necessário um acompanhamento médico, pois somente o médico terá condições de avaliar o quadro e assim prescrever os medicamentos necessários para reverter o quadro de imunidade baixa.

A receita é simples, leva beterraba, gengibre, mel, laranja, cenoura, maçã, limão e ambos os ingredientes são ricos em vitamina C, cálcio, ferro, fósforo, magnésio. A beterraba por exemplo é rica em ferro, potássio, cobre, manganês, magnésio. Outrossim, possui vitaminas do complexo A, C, E e K. O gengibre, possui propriedades anti-inflamatórias e é rico em vitamina B6. O limão é um super fruto, rico em vitaminas do grupo C, fortalece o sistema imunitário, e ainda previne e combate inúmeras doenças.

O mel e a laranja são ricos em vitaminas A, B, C, e também apresenta minerais como cálcio, magnésio e ferro. A maçã é outro alimento poderoso, ela é rica em vitaminas A, C, B1 e B2, rica em cálcio, ferro, fosforo e fibras. A cenoura também não fica atrás, é rica em vitaminas do grupo A, B, C, também rica em cálcio, magnésio e ferro. Observe que ambos os alimentos dessa receita possuem muitas vitaminas e minerais em comum, e é por isso que é tão eficiente no combate da baixa imunidade.

Ingredientes
1 kg de beterraba
1 kg de mel puro (o mesmo que 1 litro)
3 laranjas
Meio quilo de cenoura
3 maçãs
1 limão
raspas de gengibre
Preparo: super simples, lave todos os ingredientes, pique-os e liquidifique com o suco das laranjas, do limão e mel. Bater tudo até obter uma mistura homogênea. Prepare um recipiente limpo e com tampa hermética, despeje todo o conteúdo no pote e guarde em um ambiente fresco e arejado. Todos os dias, logo pela manha, tome 100 ml dessa mistura, até terminar totalmente a receita e pode repetir mais uma vez, depois descansar 30 dias e repetir de novo. Caso você seja diabético, não pode consumir por causa do mel.

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Recomendamos para você..

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em SAUDE

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top