Connect with us

Noticia Brasil Online

PT prepara militância para ato contra Bolsonaro

BRASIL

PT prepara militância para ato contra Bolsonaro

O PT divulgou uma nota, na tarde desta quarta-feira (26) em que condena  o presidente Jair Bolsonaro pelo vídeo compartilhado no WhatsApp e convoca a militância do partido e a esquerda para ir às ruas contra o atual governo.

No texto, que foi assinado pela presidente do partido, Gleisi Hoffmann, além de outras lideranças da legenda dentro do Congresso, fala sobre critica um suposto golpe no impeachment de Dilma e a prisão, que o partido julga como “ilegal” do ex-presidente Lula. “O novo ataque de Jair Bolsonaro à democracia e às instituições, na noite da terça-feira de Carnaval, é mais uma etapa da escalada que passou pelo golpe do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, em 2016, e pela prisão ilegal e cassação da candidatura do presidente Lula, em 2018”, diz a nota.

A nota também critica o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que classificou como chantagem do parlamento a queda de braço para controlar cerca de R$ 30 bilhões do orçamento da União. “A nova ameaça bolsonarista começou com um ataque despudorado do general Augusto Heleno ao Congresso Nacional, que tem a obrigação de reagir com firmeza por meio dos presidentes da Câmara e do Senado. O Partido dos Trabalhadores, que já fez requerimento para convocar o general Heleno ao plenário do Senado, reitera que os presidentes do Legislativo devem se juntar às diversas vozes que repudiam os ataques à democracia por parte de Bolsonaro e de seus cúmplices civis e militares”, prossegue o PT.

Por fim, o partido fala que está articulado com os demais partidos de oposição e sindicatos para realizar atos nos dias 8, 14 e 18 de março. “O PT está articulado com os partidos de oposição, com as centrais sindicais e com organizações da sociedade para deter essa ameaça, que atinge em primeiro lugar os interesses do povo, dos trabalhadores e dos desprotegidos, que precisam garantir o direito à liberdade, ao trabalho, à renda, uma vida digna que só pela democracia se conquista. Quem pode realmente garantir a democracia no Brasil é o povo nas ruas. Por isso, o PT fortalecerá a mobilização para os atos públicos convocados nacionalmente, nos dias 8, 14 e 18 de março, e vai articular com amplos setores da sociedade atos em defesa da democracia e dos direitos do povo. É assim que mostraremos nossa indignação com a situação do país, enfrentando Bolsonaro e seu governo neoliberal de extrema-direita.”

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top