Presidente Bolsonaro é recebido na Índia com cartazes de Boas-Vindas

Foi com uma recepção calorosa, com direito a placas de boas-vindas personalizadas, que o presidente Jair Bolsonaro chegou à Índia nesta sexta-feira (24). Ainda dentro do carro, o mandatário publicou um vídeo nas redes sociais mostrando como foi recebido em Nova Déli e falou sobre as expectativas da visita ao país asiático.

– A recepção foi a melhor possível. Temos muita esperança de fechar um acordo na área do agronegócio – afirmou.

Em um vídeo de pouco mais de dez minutos publicado em sua conta do Facebook, o mandatário também falou sobre o momento atual do governo e das mudanças promovidas nos primeiros doze meses, especialmente na economia.

– Não é fácil, pegamos o Brasil arrebentado economicamente, uma dívida interna na casa de R$ 4 trilhões, mais de R$ 1 bilhão por dia de juros. Mas, com a equipe que nós montamos, técnica, vamos vencendo os obstáculos – disse.

A viagem é a primeira visita oficial do mandatário ao país asiático e vai reunir diversos compromissos com autoridades e empresários. A agenda deve iniciar no sábado (25), e inclui reuniões com o presidente do país, Ram Nath Kovind, e com o primeiro-ministro e chefe de governo da Índia, Narendra Modi. No mesmo dia, também está prevista uma visita ao Memorial em homenagem ao pacifista Mahatma Gandi.

Fazem parte da comitiva os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Tereza Cristina (Agricultura) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).

Este site utiliza cookies