Connect with us

Noticia Brasil Online

Prefeito elogia bom resultado com utilização da cloroquina

BRASIL

Prefeito elogia bom resultado com utilização da cloroquina

Os elogios aos resultados do uso da cloroquina no combate à pandemia de coronavírus não são novos e cada vez mais gestores públicos atestam que a utilização do fármaco tem ajudado bastante no trabalho de evitar o colapso das redes de saúde.

Um desses administradores é o prefeito Antônio Cássio Habice Prado (PTB), de Porto Feliz (SP), que hoje aparece como um dos principais defensores do tratamento precoce da Covid-19 com o remédio que também é defendido pelo presidente Jair Bolsonaro.

O prefeito, que é formado pela Universidade de São Paulo (USP), pós-graduado em Medicina Intensiva e especialista em UTI, colocou à disposição da população o uso da hidroxicloroquina associada a outros medicamentos em unidades de saúde.

– Em março, fizemos um protocolo, reunindo os médicos da minha equipe e esse protocolo se baseou no protocolo de Madri, de Bérgamo e de Marselha. Desde o final de março, quando tivemos o primeiro caso, temos feito o tratamento precoce de todos os pacientes com sintomas leves de Covid-19, com diagnóstico clínico e tomográfico – contou ele durante live com o jornalista Alexandre Garcia.

Até a transmissão, que aconteceu no dia 27 de junho, a cidade havia registrado apenas três óbitos pela doença. Segundo o prefeito, nenhuma das pessoas que morreram fizeram o tratamento com o protocolo local. Prado ainda detalhou que, apesar das críticas iniciais, nenhum dos pacientes tratados com a cloroquina precocemente evoluiu a tubo, respirador, UTI ou óbito.

– Os três óbitos que tivemos (até o dia 27) na cidade são de pacientes que não fizeram o tratamento precoce. Mesmo que os pacientes evoluam para a fase dois, fica mais fácil o tratamento – relatou.

O gestor ainda destacou que a prefeitura distribuiu o anti-helmíntico ivermectina para a quadra de um dos bairros da cidade, com aproximadamente 290 moradores. Nas quadras ao redor, houve casos de Covid-19, ao contrário do perímetro escolhido.

– É uma experiência de sucesso. Estamos conseguindo controlar a doença. Mas há também uma procura tardia, quando a pessoa só procura o tratamento no 10º dia – completou.

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top