Connect with us

Noticia Brasil Online

Policia Civil cumpre quatro mandados no DF pelo esquema das “rachadinhas”

JUSTIÇA

Policia Civil cumpre quatro mandados no DF pelo esquema das “rachadinhas”

A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão durante uma operação que investiga oito pessoas envolvidas em esquemas de “rachadinha”, prática em que funcionários de gabinetes devolvem parte do salário para o contratante, na Câmara Legislativa do Distrito Federal. 

Policia Civil cumpre quatro mandados no DF pelo esquema das "rachadinhas"
Ação ocorreu na manha desta segunda-feira. É a segunda etapa da investigação policial, que começou em 20 de setembro com a prisão temporária de um funcionário da deputada Telma Rufino (Pros), indicado por Fernando Fernandes, do mesmo partido


A ação policial ocorreu na manhã desta segunda-feira (2/12) no Plano Piloto e no Gama. Por meio da Coordenação Especial de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor/Draco). 

Operação Escalada é o desdobramento da primeira fase da ação policial ocorrida em 20 de setembro. Com o cumprimento de uma prisão temporária e dois de busca e apreensão, expedidos em desfavor de um funcionário lotado no gabinete da deputada distrital Telma Rufino (Pros). 


Na época, o funcionário foi preso suspeito da prática de tráfico de influência e de delitos de falsidade ideológica, entre outros crimes, ainda em apuração. De acordo com a Polícia Civil, ele se valia do cargo que ocupava e abusava da confiança que lhe foi depositada.

A corporação esclareceu que não haviam indícios de participação da deputada nas condutas investigadas. A suspeita é que o funcionário tenha começado as atividades por ajustes de outro deputado do mesmo partido, Fernando Ferndandes (Pros), que segue em investigação.

Informação Correio Brasiliense.

Comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em JUSTIÇA

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top