Connect with us

Noticia Brasil Online

Pelo Twiiter, Deltan defende investigação fiscal contra Gilmar Mendes: “Numa verdadeira democracia, ninguém está acima da lei”

BRASIL

Pelo Twiiter, Deltan defende investigação fiscal contra Gilmar Mendes: “Numa verdadeira democracia, ninguém está acima da lei”

O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, saiu em defesa dos auditores fiscais que investigam o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Em mensagem veiculada no Twitter, Deltan anotou que “Ministério Público e Executivo devem garantir a independência da atuação dos auditores.”

O procurador reagiu com ironia ao pedido de Gilmar para que seja investigado suposto “abuso de poder” dos investigadores que apuram ‘focos de corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência’ atribuídos ao ministro e à mulher dele, a advogada Guiomar Mendes.

“Pode o investigado determinar investigação dos investigadores?”, indagou Deltan. “Era essa inversão de papeis que o projeto de abuso de autoridade proposto contra a Lava Jato fazia, defendido adivinhem por quem…”

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Recomendamos para você..
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top