Connect with us

Noticia Brasil Online

Palocci entrega filho de Lula de novo, em esquema que levantou R$ 2,5 milhões

BRASIL

Palocci entrega filho de Lula de novo, em esquema que levantou R$ 2,5 milhões

 

Palocci reafirma pedido de ajuda de filho de Lula

Antonio Palocci, respondendo ao representante do Ministério Público, reafirmou que Luís Cláudio, filho de Lula, o procurava para pedir doações ao seu projeto de futebol americano Conforme afirmou o site o antagonista

“Ele me perguntava se eu podia ajudá-lo a conseguir os recursos.”

LEIA MAIS:

Lula negociou propina com presidente francês em compra de submarinos, Afirma Palocci

O assunto era de conhecimento de Lula, que disse ao ex-ministro, certa vez, que “já tinha resolvido o problema” por meio do lobista Mauro Marcondes, que levantou 2,5 milhões de reais.

Segundo o Valor ex-ministro, a MP 627, editada em 2013, é conhecida no meio político como a “campeã das propinas” pela quantidade de “jabutis” enxertados no texto original, que inicialmente tinha o objetivo de instituir as regras para a cobrança de tributos sobre o lucro que empresas brasileiras tivessem no exterior. “Essa MP é talvez a campeã de propina porque reuniu um número altamente desproporcional de contrabandos”, afirmou. De acordo com ele, Lula atuou para que a então presidente Dilma Rousseff não vetasse o ponto da MP que prorrogava incentivos fiscais de montadoras instaladas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top