Connect with us

Noticia Brasil Online

“Onde a gente vai arrumar dinheiro?” diz Lula em desespero após noticia de privatização das estatais

BRASIL

“Onde a gente vai arrumar dinheiro?” diz Lula em desespero após noticia de privatização das estatais

O ex-presidente e ex-morador de uma cela na Polícia Federal em Curitiba, Lula (PT), voltou a aparecer a falar das suas poucas e belas filosofias de economia.

Em um vídeo que vem circulando nos últimos, aparece o ex-presidente em uma entrevista afirmando que usava as estatais brasileiras para “arrumar” dinheiro.

Na entrevista, não se sabe ao certo quando foi feita, mas é certo que foi após sua saída da sede da PF, em novembro do ano passado, Lula estava criticando a política de privatização feita por Paulo Guedes e, no fim, afirma que tinha esse objetivo com as estatais.

“E o que faz o ministro da Fazenda (Economia, Paulo Guedes)? Você não vê ele dizer que… a palavra crescimento, a palavra desenvolvimento. Ele (Paulo Guedes) só fala em vender, ‘Eu quero vender, eu quero vender, eu quero vender, eu quero vender’.

Ele deveria ser presidente , sabe? De uma associação de mascate e nunca ele ser ministro da Fazenda. Porque ele não tem criatividade, ele não pensa, ele pensa no Brasil. Ele só quer de vender, como é que pode? Quando vender tudo, no que agente vai arrumar dinheiro?”, frisou Lula na entrevista.

Lula esquece, ou se faz de desentendido que o dinheiro usado pelo Governo e seus Poderes são oriundos da arrecadação de impostos do cidadão.

O dinheiro que vem das estatais, isso quando dão algum lucro, são apenas um complemento de renda, porém, muitas vezes nem acaba nos cofres públicos.

Portanto, o ex-presidente usou de eufemismo para declarar que usava as estatais para objetivo pessoais e de terceiros, ou seja, corrupção.

Informação MBL.

Comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top