Connect with us

Noticia Brasil Online

Navio responsável por destruir as praias do Nordeste com óleo encontrado

JUSTIÇA

Navio responsável por destruir as praias do Nordeste com óleo encontrado

Nesta sexta-feira (01/11), a Polícia Federal informou o responsável pelo vazamento de óleo que acometeu o Nordeste brasileiro no último mês. O Navio Bouboulina, de nacionalidade grega e propriedade da empresa Delta Tankers LTD.

De acordo com o jornal O Globo, a informação consta na decisão do juiz federal Francisco Eduardo Guimarães Farias, da 14ª Vara Federal em Natal. Na qual determinou busca e apreensão na empresa Lachmann Agência Marítima – agente marítimo da Delta Tankers no Brasil.

Outra companhia alvo da investigação foi a Witt O Brien’s. Ambas as empresas ficam no Centro do Rio de Janeiro.

O Bouboulina ficou detido nos Estados Unidos durante quatro dias, conforme documento encaminhado pela Marinha à PF. A detenção ocorreu por “incorreções de procedimentos operacionais no sistema de separação de água e óleo descarga no mar”.

Segundo a operação, a embarcação atracou na Venezuela em 15 de julho e o derramamento teria ocorrido a 700 quilômetros da costa brasileira entre os dias 28 e 29 de julho.

As investigações foram realizadas de forma integrada com Marinha, Ministério Público Federal, Ibama e as universidades Federal da Bahia (UFBA), de Brasília (UnB) e Universidade Estadual do Ceará (UEC). Também houve apoio de uma empresa privada do ramo de geointeligência.

Informação MBL.

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em JUSTIÇA

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top