Connect with us

Noticia Brasil Online

Mulher inala fumaça de protestos indo trabalhar e tem série de ataques cardíacos

BRASIL

Mulher inala fumaça de protestos indo trabalhar e tem série de ataques cardíacos

Uma mulher foi internada em estado grave no Hospital Risoleta neves, em Belo Horizonte (MG), após inalar fumaça em um protesto nesta sexta (14). Moradora de Edi Alves Guimarães, de 53 anos, seguia para o trabalho de ônibus.

De acordo com informações da Polícia Militar de BH, o incidente ocorreu por volta das 6h40 (Brasília), quando um protesto fechou o trânsito na Avenida Antônio Carlos, na Pampulha.

Atos pela greve bloqueiam ruas e afetam serviços de transporte pelo País

Manifestantes atearam fogo em pneus para impedir a passagem de veículos e as chamas provocaram muita fumaça. O ônibus onde Edi estava era o primeiro em frente à manifestação e, por isso, foi um dos mais afetados.

Socorrida por militares, ela teve duas paradas cardiorrespiratórias dentro da viatura dos policiais. A mulher chegou em estado grave ao hospital, onde foram tomadas medidas para reanimar-la.

“Ela está na sala de emergência e aguarda uma vaga para ser transferida para o CTI”, afirmou Arthur Alberto Braga Guimarães, coordenador do pronto-socorro do Hospital Risoleta Neves.

Com aulas paralisadas, UFMG marchará contra cortes

Trabalhadores, entidades sindicais, estudantes e movimentos sociais vão marchar à tarde pelas ruas de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Cerca de 300 pessoas serão levadas em quatro ônibus da UFMG para a manifestação. Os estudantes cantavam: “Ô Bolsonaro, da educação eu não abro mão”.

Eles reivindicam ainda cortes de funcionários terceirizados da segurança, que começam a chegar na faculdade.

Nos ônibus estão representantes do DCE-UFMG (Diretório Central dos Estudantes), do Sindicato dos Professores de Universidades Federais de BH e Montes Claros (APUbh) e do Sindifes (Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino).

As aulas estão paralisadas nesta sexta-feira na UFMG.

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top