Connect with us

Noticia Brasil Online

MPF denuncia o governo Renan Filho por fazer grampos ilegais em Alagoas

POLITICA

MPF denuncia o governo Renan Filho por fazer grampos ilegais em Alagoas

MPF PROCESSA RENAN FILHO POR GRAMPOS ILEGAIS!

O Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas ajuizou na última segunda-feira (9) uma ação civil pública contra o Estado de Alagoas, a fim de fazer cessar a realização de interceptações telefônicas através de órgãos que não pertencem à estrutura de Polícia Judiciária e Ministério Público, especialmente em relação à Assessoria Integrada de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) e policiais militares, considerando que essa tem sido a prática e não uma exceção, no governo de Renan Filho (MDB). INFORMA O DIÁRIO DO PODER

O MPF também tenta impedir consequências nocivas ao Brasil no âmbito internacional.

“Contrariamente ao disposto na legislação federal, no Estado de Alagoas, após o deferimento judicial, toda a fase de escuta de diálogos telefônicos, gravação das conversas em mídia e transcrições dos áudios é realizada pela Assessoria Integrada de Inteligência da SSP/AL”, denuncia o MPF.

Além do pedido principal, que é cessar as interceptações telefônicas através da SSP, órgão alheio à estrutura de Polícia Judiciária e MP, o MPF requer, ainda, que o Estado de Alagoas promova a realocação do equipamento e da estrutura tecnológica de monitoramento de interceptações telefônicas para a Polícia Judiciária, a seus servidores e Delegados de Polícia Civil, exclusivamente.

LEIA MAIS:

Alvo de 13 inquéritos Renan Calheiros questiona Ministro Sergio Moro sobre grampos

Comentários

Pai, casado, católico, editor de notícias e Brasileiro com muito orgulho. Um cidadão em pleno gozo de seus direitos constitucionais e de opiniões pessoais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em POLITICA

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top