Connect with us

Noticia Brasil Online

Moro parte para o confronto contra crime organizado e expõe como usará bens milionários de ‘chefões’ para combatê-los

BRASIL

Moro parte para o confronto contra crime organizado e expõe como usará bens milionários de ‘chefões’ para combatê-los

Em pronunciamento no IV Fórum Nacional do Comércio, evento promovido pela CNDL – Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas -, Sergio Moro, ministro da Justiça do Governo Bolsonaro, aventou como pretende confrontar e dizimar “impérios” do crime organizado.

“Nós assumimos a Secretaria Nacional Antidrogas no Ministério da Justiça e constatamos que ela havia se tornado basicamente uma secretaria destinada a transferir recursos do Fundo Antidrogas para comunidades de atendimento a dependentes químicos. Ótimo, mas não pode se resumir a isso. Tem outras tarefas. Uma ideia bastante importante – o tráfico de drogas gera tantos recursos, tanto patrimônio, vemos apreensão de helicópteros, aviões, fazendas, gado, relacionados ao tráfico de drogas”, encetou o ministro.

“Nós temos que utilizar melhor esses recursos em prol da sociedade. Em prol da repressão ao tráfico de drogas. Já temos as previsões legislativas, mas o que vemos na prática é o abandono desses bens. Bens em delegacias, veículos empilhados e sendo perdidos porque não estão sendo bem aproveitados. Nós transferimos essa parte do atendimento ao dependente químico para o Ministério da Cidadania e focamos em administrar e vender bens vinculados ao tráfico de drogas. Esses recursos vão alimentar políticas públicas”, asseverou.

LEIA MAIS:

Sergio Moro manda recado para a mídia e emociona plateia ao expor modelo revolucionário inspirado nos EUA

Comentários

Pai, casado, católico, editor de notícias e Brasileiro com muito orgulho. Um cidadão em pleno gozo de seus direitos constitucionais e de opiniões pessoais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top