Connect with us

Noticia Brasil Online

Ministro Marco Aurélio fica irritado ao ser tratado por “você” no STF

BRASIL

Ministro Marco Aurélio fica irritado ao ser tratado por “você” no STF

“O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), acusou duas vezes seguidas o descuido com o uso do pronome para se referir aos ministros em sessão plenária no tribunal, na manhã desta quarta-feira (6). Nos dois casos, os ministros foram chamados de “vocês” por advogados que faziam sustentações orais. Conforme a liturgia do tribunal, é necessário referir-se aos ministros como “vossas excelências”. Informa a gazeta do povo

No primeiro caso, Marco Aurélio simplesmente interrompeu o advogado e falou “para vocês”, com o intuito de chamar a atenção para o deslize. Na segunda vez, depois que a advogada usou o pronome “vocês”, Marco Aurélio se mostrou irritado e disse: “Presidente, novamente um advogado se dirige aos integrantes do tribunal como ‘vocês’! Há de se observar a liturgia.

E é uma doutora, professora!” A pauta da sessão era um recurso extraordinário que discute a constitucionalidade da inclusão do valor do salário-maternidade no cálculo da contribuição previdenciária.”

LEIA MAIS:

Modesto Carvalhosa apresenta queixa-crime contra Gilmar Mendes. E no próprio STF

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top