Connect with us

Noticia Brasil Online

Ministro Mandetta defende Bolsonaro de ataques: ‘O presidente está certíssimo! A crise econômica vai mat** muitas pessoas’

BRASIL

Ministro Mandetta defende Bolsonaro de ataques: ‘O presidente está certíssimo! A crise econômica vai mat** muitas pessoas’

Durante a coletiva de imprensa de hoje, que apresentou um balanço dos 30 primeiros dias da epidemia, o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, fez um apelo à razão. O ministro afirmou que a pandemia deve levar a uma ampla reflexão sobre as estruturas da sociedade e também sobre nossos valores.

Mandetta apontou que, em meio à histeria, deve-se lembrar os número básicos, questionando quantas pessoas morrem todos os dias. O ministro disse que, com muito diálogo, está tentando chegar a uma unidade em um país com tantos contrastes e com tantas dificuldades. O ministro pediu que todos os que acreditam que podem colaborar com a discussão enviem suas sugestões diretamente ao Ministério, e não tentem amplificar sua voz para ver se chega até lá.

“Estamos falando de vida, vamos pautar por ciência. Critérios científicos e planejamento. Planejamento, calma, frieza. Nós temos condições, sim. Nosso sistema tem estruturas fortes”. O ministro fez um apelo aos juízes que vêm dando liminares isoladas, à imprensa, que tente ser menos sensacionalista, e aos governadores e prefeitos, que cooperem.

Mandetta disse que o ministério trabalha em um plano mínimo que compatibilize saúde e economia. E afirmou: “O presidente está certíssimo quando fala que a crise econômica vai mat** as pessoas, que as pessoas não aguentarão a fome. Está certíssimo”. E voltou a apelar por um grande pacto em torno de uma fórmula para que cada ente decida se e quando medidas restritivas são necessárias para aquela localidade.

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top