Connect with us

Noticia Brasil Online

Meteorito colide com atmosfera terrestre e super explosão é detectada pela NASA

NASA

Meteorito colide com atmosfera terrestre e super explosão é detectada pela NASA

A explosão do corpo celeste foi dez vezes mais forte que a da bomba atômica lançada sobre Hiroshima no Japão durante a Segunda Guerra Mundial.

De acordo com as informações divulgadas pela Agência Espacial dos Estados Unidos (NASA) nesta segunda-feira (18) houve em Dezembro de 2018 a explosão de um meteorito na atmosfera da Terra.

O impacto do corpo celeste com a atmosfera teria causado uma explosão mais  poderosa que a da bomba atômica lançada sobre Hiroshima, no Japão, em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial.

Detectada pelos satélites militares dos Estados Unidos, a explosão aconteceu sobre o mar de Bering, em frente à península de Kamtchatka, uma região remota da Rússia.

Segundo a Nasa, esta explosão foi a segunda mais forte de seu tipo nos últimos 30 anos e se trata do maior meteorito a chegar à atmosfera da Terra desde o que impactou em Tcheliabinsk, na Rússia, em 2013.

O asteroide que impactou sobre o mar de Bering em dezembro percorreu a atmosfera a uma velocidade de 32 quilômetros por segundo, seguindo uma trajetória de sete graus.

O meteorito explodiu 25, 6 quilômetros sobre a superfície da Terra, com uma energia de impacto de 173 quilotons, segundo os dados da Nasa, informa a agência EFE.

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Recomendamos para você..

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em NASA

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top