Connect with us

Noticia Brasil Online

Mais pobre do Brasil, Maranhão dobra aumento da pobreza em quatro anos

BRASIL

Mais pobre do Brasil, Maranhão dobra aumento da pobreza em quatro anos

O Maranhão possui o maior número de pessoas vivendo em situação de pobreza, segundo revela a Síntese de Indicadores Sociais (SIS), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Cerca de 54,1% dos maranhenses vivem com menos de R$ 406 por mês, que é considerado o valor estipulado pela pesquisa.

Ainda segundo o IBGE, mais de 81% dos maranhenses não possui saneamento básico adequado, e a média nacional é de 35,9% da população. Além disso, 32,7% das pessoas não tem acesso à coleta direta ou indireta de lixo e para 29,2% não há abastecimento de água. Cerca de 3% da população vive sem nenhum tipo de renda no Maranhão, quando a média nacional é de 2,4%. Além disso, 24,3% vive com renda de um quarto a meio salário e outros 27,4 % vive com renda entre meio a um salário-mínimo no estado. Esses dados justificam o Maranhão continuar como o estado mais pobre do Brasil, estatística que perdura há mais de vinte anos.

(*) Fonte: G1 Globo e Portal Piauí

LEIA MAIS:

Empresa dona do navio grego Bouboulina está na lava jato envolvida com o ex-diretor da Petrobrás no governo do PT

Comentários

Pai, casado, católico, editor de notícias e Brasileiro com muito orgulho. Um cidadão em pleno gozo de seus direitos constitucionais e de opiniões pessoais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top