Connect with us

Noticia Brasil Online

Maia nega possibilidade de instaurar uma CPI da Lava Jato

BRASIL

Maia nega possibilidade de instaurar uma CPI da Lava Jato

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, descartou na noite desta quinta-feira (30), a possibilidade do Congresso abrir uma CPI para investigar a atuação da Operação Lava Jato.

Maia defendeu a tese de que possíveis desvios de juízes e procuradores devem ser investigados pelos órgãos das próprias corporações.

“Os órgãos de controle do próprio poder Judiciário ou do Ministério Público precisam funcionar”, cobrou o deputado, para quem “a solução precisa ser dada dentro do Ministério Público e não na política”.

O presidente da Câmara disse estar com a impressão de que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) vai tomar uma decisão a respeito.

É crescente a expectativa de que o CNMP possa vir a afastar do seu cargo o coordenador da Lava Jato em Curitiba, o procurador Deltan Dallagnol.

“Me parece estranho que a figura do procurador-geral não tenha condições de coordenar, de controlar e de avaliar o trabalho dos procuradores”, disse Maia que concordou com as declarações de Augusto Aras contra a Lava Jato.

Gazeta Brasil

Comentários
Continuar Lendo
Advertisement
Recomendamos para você..
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top