Connect with us

Noticia Brasil Online

Lewandowski diz que Brasil tem males maiores que a corrupção

BRASIL

Lewandowski diz que Brasil tem males maiores que a corrupção

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse em entrevista ao El País, publicada no dia  (7-01), que o combate à corrupção no país tem que ser feito de forma permanente; mas ressaltou que o Brasil tem outros males que se equivalem ou são até mesmo superiores à corrupção.

“O combate à corrupção tem que ser feito diuturnamente, permanentemente, mas existem outros males igualmente graves no Brasil: a má distribuição de renda, a exclusão social, o sucateamento da educação, a precarização da saúde pública. São males que equivalem, se não são superiores, ao mal da corrupção”, afirmou o ministro.

Lewandowski disse ainda que o combate à corrupção sempre foi um mote para permitir que se promovessem retrocessos institucionais. “Foi assim na época do suicídio de Getulio Vargas, foi assim em 64. É uma visão moralista política do combate à corrupção, a meu ver, absolutamente deletéria”, assinalou.

Comentários

Pai, casado, católico, editor de notícias e Brasileiro com muito orgulho. Um cidadão em pleno gozo de seus direitos constitucionais e de opiniões pessoais.

1 Comment

1 Comment

  1. Eduardo

    11/01/2020 at 01:56

    Sim tem mesmo. Pior que a corrupção é essa corja do STF que tem que ser dissolvido. Será que as Forças Armadas não pensam assim ?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top