Connect with us

Noticia Brasil Online

“Lava Jato é a mãe ou o pai desse bolsonarismo vitorioso”, afirma Gilmar Mendes

JUSTIÇA

“Lava Jato é a mãe ou o pai desse bolsonarismo vitorioso”, afirma Gilmar Mendes

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que a Operação Lava Jato é a ‘mãe do bolsonarismo’ em entrevista à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre, na sexta-feira, dia 1º. O ministro também afirmou que o ex-juiz Sérgio Moro fez uma opção ‘bastante arriscada’ ao fazer o ‘vazamento’ da delação de Antônio Palocci durante as eleições.

“É sabido que ele (Moro) fez uma opção bastante arriscada: ele estava muito próximo desse movimento político, tanto é que no segundo turno ele fez aquele vazamento das confissões do Palocci. A quem interessava isso? Interessava ao adversário do PT”, afirmou Mendes.

CORREÇÃO ÉTICA – “Depois, ele aceita o convite para este governo Bolsonaro, cujo adversário ele tinha prendido. Se discute muito toda a correção ética desse gesto. A Lava Jato, de certa forma, é a mãe ou o pai desse bolsonarismo vitorioso”, afirmou o ministro.

A delação de Palocci se tornou pública às vésperas do primeiro turno das eleições de 2018, quando Moro levantou o sigilo dos documentos que relatam o elo dos governos Lula e Dilma com esquemas de corrupção na Petrobrás. Os 39 anexos apontam casos envolvendo políticos, servidores, empresários e ministros.

FALSOS ÍDOLOS –  Nas redes sociais, o ministro compartilhou entrevista que concedeu ao Estado em junho de 2019, dizendo que desde então afirmava a tendência que ‘falsos ídolos são criados e alimentados por uma mídia que, quando percebe suas inconsistência, rapidamente lhes dá um enterro silencioso’. “Os meios de comunicação devem fazer uma análise crítica desses fenômenos”, escreveu.

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em JUSTIÇA

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top