Connect with us

Noticia Brasil Online

Lançamento do filme Marighella, de Wagner Moura, é cancelada no Brasil

POLITICA

Lançamento do filme Marighella, de Wagner Moura, é cancelada no Brasil

Marcada para 20 de novembro, quando se comemora o dia da Consciência Negra, a estreia de Marighella, cinebiografia do guerrilheiro comunista dirigida por Wagner Moura, foi cancelada por seus produtores.

A informação foi divulgada em nota enviada à imprensa nesta quinta-feira (12). Nela, os produtores dizem que “a O2 Filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine”.

Segundo a assessoria de imprensa do longa, o cancelamento é resultado da negação de um recurso encaminhado pela produtora O2 Filmes à Agência Nacional do Cinema (Ancine) no final de agosto. Nele, a produtora questionava se a verba para a comercialização do filme poderia ser liberada antes da assinatura efetiva do contrato com o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), uma vez que ele estava demorando a ser finalizado.

Na mesma ocasião, a produtora teve outro recurso negado, referente a um pedido de ressarcimento de despesas pagas com dinheiro da produtora no valor de mais de R$ 1 milhão, por meio do FSA. Em nota, a O2 afirmou que apenas pediu que a Ancine esclarecesse se essa quantia se adequava a um edital de complementação do FSA, o que foi negado pela diretoria da agência.

A negação de ambos os recursos foi comemorada por Carlos Bolsonaro, filho do meio do presidente.

– Noutros tempos, o desfecho seria outro, certamente com prejuízo aos cofres públicos – disse ele.

A declaração de Carlos aconteceu em um momento em que o governo busca estabelecer mais controle sobre a Ancine. O presidente inclusive afirmou que pretendia extinguir a agência caso não pudesse implantar um “filtro de conteúdo”.

Inspirada na biografia escrita pelo jornalista Mário Magalhães, a produção de R$ 10 milhões acompanha os últimos cinco anos de vida do guerrilheiro, do golpe militar de 1964 ao seu assassinato, em 1969.

LEIA MAIS:

Ancine nega pedido milionário à produtora do filme Marighella

 

Comentários

Pai, casado, católico, editor de notícias e Brasileiro com muito orgulho. Um cidadão em pleno gozo de seus direitos constitucionais e de opiniões pessoais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em POLITICA

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top