Connect with us

Noticia Brasil Online

Kajuru denuncia perseguição e senador faz alerta gravíssimo sobre STF – ‘Lava Toga’

POLITICA

Kajuru denuncia perseguição e senador faz alerta gravíssimo sobre STF – ‘Lava Toga’

Durante pronunciamento no Congresso Nacional, o senador Jorge Kajuru denunciou perseguições que está sofrendo. Ele afirma ter recebido informações de mais atos de censura determinados por ministros do STF. No ensejo, o senador Randolfe Rodrigues acusou uma “escalada perigosíssima” na arbitrariedade de ministros do Supremo Tribunal Federal.

“Nós estamos, Presidente, em uma escalada perigosíssima. Os acontecimentos das últimas 48 horas, de decisões emanadas de dois Ministros, eu não quero generalizar, mas de dois Ministros do Supremo Tribunal Federal são gravíssimas. Ontem, ocorreu a censura a um meio de comunicação, a um site e a uma revista. Disso não se tem notícia desde a redemocratização, Excelência. Destaco que a liberdade de imprensa é um dos princípios sensíveis não somente da nossa Constituição no art. 5º. É um princípio sensível da fundação do Estado de direito moderno. É um princípio elementar a liberdade de imprensa. Ontem, ela foi ofendida, rasgada”, asseverou Randolfe.

“Ocorreram buscas e apreensões em um inquérito em que ninguém sabe a sua origem. Um inquérito, Sr. Presidente, Senador Kajuru, que não tem precedente na história do Judiciário mundial. Não há precedente de alguém do Órgão Judiciário instaurar inquérito, ser investigador e ser julgador ao mesmo tempo. Não tem precedente isso. As buscas e apreensões feitas hoje pela manhã foram inconstitucionais, ilegais. Ofendem qualquer norma básica do Estado de direito. E como se não bastasse tudo isso, recebemos a notícia mais recente de que há uma ação para tirar do ar redes sociais que apresentem divergências aos membros do Supremo.Sr. Presidente, isso é uma ofensa a um outro princípio sensível: a liberdade de manifestação”, pontuou o parlamentar.

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em POLITICA

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top