Connect with us

Noticia Brasil Online

“Justiça derruba proibição e permite “saidinha” de Dia das Mães a Richthofen

BRASIL

“Justiça derruba proibição e permite “saidinha” de Dia das Mães a Richthofen

A Justiça voltou a autorizar as três saídas temporárias anuais da prisão às quais Suzane Von Richthofen tem direito. A defesa de Suzane entrou com um pedido de habeas corpus para garantir as chamadas “saidinhas” depois de ela ter sido flagrada por policiais em uma festa em Taubaté, no interior de São Paulo, no Natal do ano passado, e perder o benefício em fevereiro deste ano.

Condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais em 2002, ela teve suspenso o direito de deixar a Penitenciária Feminina de Tremembé, onde está presa desde 2006, depois de uma determinação da juíza Wania Regina da Cunha, da Vara de Execuções Criminais de Taubaté em fevereiro deste ano. Ela entendeu que a detenta infringiu as regras impostas para as “saidinhas”, como ir a festas, boates e ingerir bebida alcoólica.

Suzane está presa em regime semiaberto e tem direito ao benefício desde 2015.

O novo despacho em 2ª instância que derruba a decisão de Wania é de 17 de abril, assinado pelo desembargador José Damião Cogan, da 5ª Câmara de Direito Criminal de São Paulo. Com ele, Suzane poderá sair da prisão em 7 de maio, por sete dias, para o Dia das Mães.

A outra saída – já perdida – seria na Páscoa e a próxima está prevista para o Dia dos Pais.

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Deseja receber um alerta com as principais noticias do dia? Assine nossa Newsletter é gratís!




Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top