Connect with us

Noticia Brasil Online

Juíza nega pedido de Lula para filmar audiência com Comissão de Direitos Humanos

Lava Jato

Juíza nega pedido de Lula para filmar audiência com Comissão de Direitos Humanos

“A juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), negou nesta segunda-feira (16) um pedido da defesa do petista para filmar a audiência realizada pela Comissão Nacional dos Direitos Humanos. Dois representantes da comissão vão ouvir Lula nesta terça-feira (17) pela manhã na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde o petista está preso cumprindo pena da Lava Jato. Lebbos argumentou que a própria comissão vai realizar o registro audiovisual da audiência.

“Desse modo, mostra-se impertinente e desnecessário o acompanhamento e gravação nos moldes requeridos pela Defesa, por repórter já indicado nestes autos como fotógrafo oficial do custodiado”, decidiu a juíza. Lula será ouvido sobre a suposta violação de seu direito de defesa. O Conselho abriu uma sindicância em julho para investigar se Lula teve o direito de defesa cerceado na operação Lava Jato – uma alegação recorrente da defesa.”

LEIA MAIS:

Juiza Carolina Lebbos pode frustrar plano de prisão domiciliar para Lula

Comentários

Pai, casado, católico, editor de notícias e Brasileiro com muito orgulho. Um cidadão em pleno gozo de seus direitos constitucionais e de opiniões pessoais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Lava Jato

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top