Connect with us

Noticia Brasil Online

José Serra e filha são denunciados por lavagem de dinheiro internacional

JUSTIÇA

José Serra e filha são denunciados por lavagem de dinheiro internacional

O senador José Serra (PSDB-SP) e sua filha, Verônica Allende Serra, foram denunciados nesta sexta-feira pelo Ministério Público Federal por lavagem de dinheiro no exterior. Nesta manhã, os agentes da PF (Polícia Federal) estivram na casa de Serra, em São Paulo (SP). Paralelamente à denúncia, a força-tarefa da Lava Jato também deflagrou a operação Revoada para aprofundar as investigações sobre outros fatos relacionados ao mesmo esquema de lavagem de dinheiro em benefício de Serra. As autoridades cumprem oito mandados de busca e apreensão em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ).

Com as provas que as autoridades têm sobre o caso, a Justiça Federal autorizou o bloqueio de R$ 40 milhoes em uma conta na Suíça.

Segundo denúncia da Lava Jato, em 2006 e 2007 Serra “valeu-se de seu cargo e de sua influência política para receber, da Odebrecht, pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul”. A empreiteira teria pago milhões de reais por meio de uma rede de offshores no exterior.

Comentários
Continuar Lendo
Advertisement
Recomendamos para você..
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em JUSTIÇA

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top