Connect with us

Noticia Brasil Online

Jornalista sai da prisão, mas é proibido de trabalhar, de usar sua mídia por Alexandre de Moraes

BRASIL

Jornalista sai da prisão, mas é proibido de trabalhar, de usar sua mídia por Alexandre de Moraes

O ministro Alexandre de Moraes mandou soltar o jornalista Oswaldo Eustáquio, preso no âmbito do inquérito 4828, que investigaria supostas “manifestações antidemocráticas”. Na decisão, entretanto, Moraes proibiu Eustáquio de utilizar as redes sociais, meio pelo qual o jornalista trabalha.

A defesa do jornalista afirmou, em nota, que fará todos os recursos cabíveis ao STF com relação a restrições impostas que impossibilitam o livre exercício da profissão de jornalista e a livre circulação.

Outros aspectos da decisão chamaram atenção. A advogada Flávia Ferronato, uma das líderes do grupo Movimento Advogados do Brasil, que está peticionando junto a diversas organizações internacionais de direitos humanos e organizações internacionais de advogados, apontou: “Alguém pode me explicar como a CNN soube antes dos Advogados do Eustáquio sobre sua libertação? CNN virou assessoria de imprensa do Ministro Alexandre de Moraes?? Isso é GRAVÍSSIMO!!”.

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, que também é alvo do inquérito de Alexandre de Moraes, afirmou: “OSWALDO EUSTÁQUIO, o heróico JORNALISTA, ganhou liberdade física, mas foi impedido pelo audacioso Alexandre Moraes, de escrever em qualquer veículo de informação ou rede social. Foi sacrificado na sua liberdade intelectual, na sua manifestação de pensamento e crítica. CENSURA”.

O deputado Otoni de Paula, também alvo do ministro, fez uma intensa transmissão ao vivo pelas redes sociais, em que afirmou que, ao tirar os meios de sustento do jornalista, o ministro Alexandre de Moraes mostrou-se déspota e tirano. O deputado argumentou que são exatamente essas atitudes que levam a população a perder o respeito pelo ministro do Supremo Tribunal Federal. O deputado afirmou: “Você não tem força de parar a nossa liberdade. Nós não vamos nos calar, Moraes. Você não vai calar o povo brasileiro”. O deputado disse: “Essa história que você inventou com a Globo, de movimento antidemocrático, não colou”. E questionou: “Quer dizer que o STF não pode ser criticado?”.

Alexandre Garcia em seu comentário também colocou que Jornalista sai de prisão por crime de opinião, mas é proibido de trabalhar, de usar sua mídia:

Assista:

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top