Connect with us

Noticia Brasil Online

Janaina Paschoal: “Hoje, só Davi Alcolumbre tem poder para conter o Presidente do STF”

BRASIL

Janaina Paschoal: “Hoje, só Davi Alcolumbre tem poder para conter o Presidente do STF”

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) afirmou, nesta sexta-feira (15) que só ”Davi Alcolumbre tem poder para conter o Presidente do STF”. A declaração ocorre  o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, negar o pedido de Augusto Aras para revogar a decisão com a qual requisitou acesso a dados sigiloso da UIF –antigo Coaf– e da Receita Federal

”Hoje, só Davi Alcolumbre tem poder para conter o Presidente do STF. A solicitação de informações de forma coletiva e sem indícios concretos de ilicitos fere as garantias individuais. Os Ministros do Supremo não são eleitos, o Presidente do Senado sim, inclusive por seus pares”, escreveu a deputada.

”Infelizmente, o Presidente do STF vem num crescente de ações questionáveis. Temos uma ordem constitucional, que precisa ser cumprida. Venho falando, há algum tempo, precisamos que Davi Alcolumbre honre o fato de tantos Senadores terem abdicado em seu benefício!”, conclui Janaina.

O presidente da Corte  ignorou o argumento de Aras que, nesta sexta-feira, 15, afirmou em petição encaminhada à Corte que se tratava de uma “medida desproporcional” e que colocava em risco a integridade do sistema de inteligência financeira do País. O procurador-geral classificara o pedido de Toffoli como “demasiadamente” interventivo.

LEIA MAIS:

O STF está tornando a situação no país cada vez mais preocupante

Comentários

Pai, casado, católico, editor de notícias e Brasileiro com muito orgulho. Um cidadão em pleno gozo de seus direitos constitucionais e de opiniões pessoais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top