Connect with us

Noticia Brasil Online

Janaina Paschoal adiciona outro motivo para impeachment de Toffoli

BRASIL

Janaina Paschoal adiciona outro motivo para impeachment de Toffoli

Nesta quarta-feira (20), a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) e membros do Ministério Público adicionaram em seu pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, mais um motivo para que ele saia da Corte.

O documento afirma que houve crime “a partir do momento que determinou o envio de dados sigilosos de 600 mil pessoas físicas e jurídicas”. Eles se referem ao pedido de dados financeiros de mais de 600 mil pessoas para o STF. A decisão foi revogada pelo próprio ministro na última segunda-feira (18).

Também de acordo com Janaina e os membros do Ministério Público, “independentemente do resultado, o denunciado (Dias Toffoli), ao quebrar o sigilo financeiro sem a observância da lei, procedeu de modo ilícito, o que tipifica conduta incompatível com a dignidade de suas funções, com a agravante de que decidiu em feito para o qual deveria dar-se por suspeito, porque tinha interesse pessoal direto e indireto”. O documento foi enviado ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Assinaram o documento além de Janaina, Flávio César de Almeida Santons, Silvio Miranda Munhoz e Hamilton Carneiro Júnior, todos membros do Ministério Público.

Comentários

Pai, casado, católico, editor de notícias e Brasileiro com muito orgulho. Um cidadão em pleno gozo de seus direitos constitucionais e de opiniões pessoais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top