Connect with us

Noticia Brasil Online

Isso você não vê na Globo! – Com Bolsonaro, Brasil se torna o favorito em Wall Street!

ECONOMIA

Isso você não vê na Globo! – Com Bolsonaro, Brasil se torna o favorito em Wall Street!

“Se realmente cumprir o que prometeu, acho que poderia se tornar uma importante história de fornecimento no mundo dos mercados emergentes”, diz o chefe de estratégia do Alpine Group.

O Brasil começou o mês de fevereiro no topo dos mercados emergentes e foi estabelecido como um dos destinos favoritos de Wall Street para investir este ano. Segundo especialistas, a eleição de Jair Bolsonaro oferece grandes mudanças na maior economia da América Latina.
68% dos investidores pesquisados ​​pelo Santander esperam que o Brasil seja o país com maior rendimento para as ações da América Latina.

LEIA MAIS: Otimismo com governo Bolsonaro ajuda Ibovespa a testar recorde e faz Dólar cair

Os destaques foram as ações do índice ETF iShares MSCI Brazil Capped (NYSEArca: EWZ), o maior fundo brasileiro de negociação de valores mobiliários nos EUA. UU Até agora este ano eles aumentaram 12,2%. Isso equivale a US $ 147,4 milhões em ingressos líquidos.

Cada país tem seu próprio ETF, que traduzido significa fundos de investimento cotados. No caso do Brasil, superou os mercados emergentes mais amplos, com o benchmark MSCI Emerging Markets Index subindo 6,5% até agora este ano.

VEJA TAMBÉM: Pesquisa CNI/Ibope mostra que 75% acham que Bolsonaro está no caminho certo

Segundo o índice Bovespa, a Bolsa de Valores de São Paulo atingiu um recorde na última segunda-feira de janeiro: subiu mais de 8,5 até agora em 2019.

De acordo com o chefe de estratégia Alpine Macro – uma empresa de pesquisa independente que oferece perspectivas de investimento exclusivos do macroeconómico e financeiro – mercado, Chen Zhao, Bolsonaro é “jogar todas as notas certas que o mercado queria para ouvir durante anos , ” disse ele.

Ele acrescentou que é por isso que ele acredita que a reação do mercado tem sido tão positiva: “se ele realmente cumpre o que prometeu, acredito que poderia se tornar uma importante história de oferta no mundo dos Mercados Emergentes”. ( AS INFORMAÇÕES SÃO DO SITE PanAm post Espanol)

O fato de o novo presidente do Brasil ter sido apoiado por 55% dos eleitores também dá segurança aos investidores. É um indicador de estabilidade em seu mandato, bem como confiança em seu governo.

Para o ETF System , uma plataforma de notícias sobre fundos de investimento , os fatores mais influentes para a vitória de Bolsonaro foram a rejeição do crime de mãos dadas com a falta de crescimento da economia. Desde que o candidato prometeu lutar o primeiro e melhorar o segundo, ele alcançou a vitória.

De mãos dadas com a queda maciça nos preços do petróleo, a economia brasileira se contraiu ao longo de 2016. Durante os anos consecutivos de governos do Partido dos Trabalhadores, de confissão socialista, uma economia centralizada e planejada foi tratada como aconteceu no Equador e na Venezuela. Quando o preço do petróleo entrou em colapso, os três países foram seriamente afetados, bem como seu projeto político alimentado pela bonança do petróleo.

Em 2017 houve um aumento, mas cresceu apenas 1,1%. Para o compilador de dados FactSet , o crescimento trimestral do PIB não atingiu 1% nos três primeiros trimestres.

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em ECONOMIA

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top