Imunologista cotada para assumir Ministério da Saúde vai ao Planalto pela segunda vez

Uma das favoritas para assumir o Ministério da Saúde, a imunologista e oncologista Nise Yamaguchi retornou ao Palácio do Planalto nesta quinta-feira (21). Esta é a segunda vez que Nise vai ao Planalto desde que Nelson Teich deixou a pasta.

O primeiro encontro com o presidente Jair Bolsonaro aconteceu no mesmo dia em que Teich anunciou sua saída do governo, no último dia 15. Na ocasião, a oncologista participou da cerimônia de lançamento da campanha de combate à violência doméstica, do ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Após o evento, ela se reuniu a portas fechadas com Bolsonaro.

O encontro desta quinta não estava na agenda oficial do presidente e nem do ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto, responsável pelo gabinete de crise que monitora a pandemia da Covid-19 no país.

Nise Yamaguchi ganhou a simpatia de Jair Bolsonaro após defender o uso da hidroxicloroquina desde os primeiros sintomas da Covid-19. Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich eram contrários.

A imunologista também apoia o isolamento vertical, quando apenas pacientes do grupo de risco da Covid-19 são isolados. A medida também defendida por Bolsonaro.

Leave a Comment
Recent Posts

Este site utiliza cookies para melhorar a experiencia dos usuários, você aceita?