Connect with us

Noticia Brasil Online

Ibaneis descumpre o próprio decreto, e circula sem máscara em Brasília

GOVERNO

Ibaneis descumpre o próprio decreto, e circula sem máscara em Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi flagrado sem máscara de proteção facial – obrigatória no DF – durante uma vistoria à Clínica da Família de Sobradinho, que fica junto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. A foto (veja acima), foi feita pela Agência Brasília, portal oficial do governo do Distrito Federal, nesta quarta-feira (1º).

A imagem chegou a ser publicada na Agência Brasília. No entanto, foi retirada do site. Ela ilustrava a reportagem sobre a visita do governador a Sobradinho e Sobradinho II. Até a última atualização desta reportagem, o GDF não havia se posicionado sobre o caso.

De acordo com funcionários da UPA, o governador esteve no local por volta das 12h de quarta-feira. Ele não entrou na unidade de saúde e também não provocou aglomerações.

“Ele foi até ali e voltou pro carro, não entrou. Só foi até a calçada e voltou”,  uma servidora que preferiu não ser identificada.

 

Nesta quinta-feira (2), o governador autorizou a reabertura total do comércio e a volta das aulas presenciais em escolas e universidades públicas e particulares no Distrito Federal. As atividades estavam suspensas desde o dia 11 de março.

O presidente Jair Bolsonaro também havia sido obrigado a usar o item de proteção em locais públicos de Brasília, após uma decisão liminar da Justiça Federal. No entanto, após recurso da Advocacia Geral da União (AGU), nesta quarta-feira (1º), a desembargadora Daniele Maranhão Costa, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), derrubou a liminar.

Segundo a desembargadora, já existe um decreto obrigando os moradores do DF a usarem máscaras em locais públicos. Por isso, para ela, a regra não precisa ser reforçada pela Justiça.

De acordo com a magistrada, o decreto do GDF “esvazia a necessidade de intervenção do Poder Judiciário para reconhecer a mesma obrigação já constante da norma”.

Comentários
Continuar Lendo
Advertisement
Recomendamos para você..
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em GOVERNO

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top