Connect with us

Noticia Brasil Online

Hoje cai a carteira estudantil digital grátis boicotada por Rodrigo Maia

POLITICA

Hoje cai a carteira estudantil digital grátis boicotada por Rodrigo Maia

Os estudantes brasileiros perderão o direito à carteira estudantil digital grátis neste domingo, dia 16, voltando a pagar por ela à União Nacional dos Estudantes (UNE), entidade controlada pelos comunistas do PCdoB.
A carteira estudantil digital grátis foi criada pela Medida Provisória (MP) 895, em 2019, pelo presidente Jair Bolsonaro. Mas a MP vai caducar na Câmara Federal graças ao boicote imposto pelo presidente Rodrigo Maia, agindo em combinação com lideranças de esquerdas.
A volta do modelo de emissão pago beneficia os cofres da UNE e prejudica o bolso dos estudantes. Vão gastar para ter um direito que o governo tinha lhes assegurado gratuitamente. Também não poderão mais obter o documento com facilidade pela internet.
É possível que Rodrigo Maia, do DEM, esteja dando um tipo no pé. Seu eleitorado não está no PCdoB ou em outro partido de esquerda. A UNE está agradecida, mas não pedirá votos para ele na próxima eleição. O eleitorado de Maia está na direita, que quer vê-lo pelas costas.
A última eleição mostra que Maia tem baixo capital político: 74.232 votos. Não possui gordura para queimar com atitudes políticas dessa natureza lamentável. Se concorrer à reeleição, enfrentará o risco de amargar uma suplência humilhante para quem presidiu a Câmara.
Cuidado com o rebaixamento, Botafogo!

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em POLITICA

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top