Hashtag #FrotaNaCadeia: Após declarações polêmicas, internautas pedem prisão do deputado

O deputado federal Alexandre Frota, ex-aliado de Bolsonaro e hoje um dos principais opositores ao mesmo, no início desta segunda-feira (01) viu o seu nome entre os assuntos mais mencionados do Twitter no Brasil, no entanto, de uma maneira que ele com certeza não gostaria de ver.

Internautas viralizaram a hashtag #FrotaNaCadeia após polêmicas declarações do parlamentar através de sua conta oficial no Twitter, onde ele ele endossou as manifestações antifas que ocorreram no último final de semana, além de compartilhar uma mensagem publicada pelo ex-presidente e ex-presidiário Luis Inácio Lula da Silva.

A alegação dos que faziam este pedido através das redes foi de que o deputado teria incitado o ódio e conclamado a população, junto à Lula, para os protestos “Antifacistas” que aconteceram em alguns Estados do Brasil no domingo (31).

Ademais, outro motivo que os internautas usaram para pedir a prisão para Alexandre foi uma postagem em que ele marcou o perfil da torcida organizado do Corinthians, Gaviões da Fiel, em que ele teria dito: “Morte aos fascistas. Seja mulher, seja negro, seja criança, seja gay, se for fascista, será morto!”. A postagem, no entanto, não encontrava-se em seu perfil no momento em que averiguamos.

O deputado, embora seja um usuário bastante frequente do Twitter e de ter compartilhado notícias na manhã de hoje, ainda não se manifestou acerca das manifestações contra sua pessoa até o momento

Redação: O site NBO é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

This website uses cookies.