Connect with us

Noticia Brasil Online

Governo Bolsonaro Inicia Obras de Pavimentação no trecho que liga a cidade de Marabá até a divisa do Estado de Tocantins

GOVERNO

Governo Bolsonaro Inicia Obras de Pavimentação no trecho que liga a cidade de Marabá até a divisa do Estado de Tocantins

Conforme noticiamos anteriormente no site NBO, sobre a Transamazônica corrigimos a matéria pois

Ao contrário do que alegava o artigo no Facebook, não foi governo atual que iniciou obras de asfaltamento na rodovia

A Transamazônica foi inaugurada em 1972, durante a ditadura militar. O plano do governo do presidente Emílio Garrastazu Médici (1969 a 1974) era que a rodovia ligasse as regiões Norte e Nordeste com o Peru e o Equador, cortando o Brasil de leste a oeste. A ideia era que a via servisse para escoar a produção brasileira para o Pacífico. A extensão prevista era de 8 mil quilômetros.

 

Segue abaixo matéria corrigida:

Um dos marcos de Bolsonaro nesses primeiros seis meses de governo é o início das obras de pavimentação da Transamazônica. O DNIT iniciou as obras na BR-230/PA, no trecho que liga a cidade de Marabá até a divisa do Estado de Tocantins.

LEIA MAIS:

Ministro da infraestrutura roda de caminhão pelo país mapeando os problemas enfrentados por caminhoneiros nas estradas

A pavimentação desse trecho de  estrada tem sido uma promessa  nos governos anteriores e jamais foi cumprida. Além da pavimentação, também serão trocadas todas as pontes de madeira ao longo do trecho, que serão substituída por estruturas de concreto.

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em GOVERNO

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top