Connect with us

Noticia Brasil Online

Governadores do Nordeste tentaram barrar aumento para professores

BRASIL

Governadores do Nordeste tentaram barrar aumento para professores

Em live na última quinta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), informou que alguns governadores do Nordeste estão tentando barrar o aumento de salário para os professores. Segundo o mandatário, os pedidos de veto dos governadores visa gerar um ‘caixa extra’ para bancar outros gastos.

“O dinheiro não é meu nem seu [Weintraub], o dinheiro é do povo, vem de impostos. Chegou por vias tortuosa para mim que alguns governadores, em especial do Nordeste, estavam querendo que a gente vetasse esse reajuste para sobrar mais dinheiro para eles investirem em outras áreas”, afirmou o presidente.

O Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) é formado por recursos dos três níveis da administração pública do Brasil para promover o financiamento da educação básica pública. Segundo o ministro da Educação,  Abraham Weintraub, o governo Bolsonaro vai entregar o maior aumento real aos professores, desde que o Fundeb foi criado. O aumento será de 12,84%.

Comentários

Pai, casado, católico, editor de notícias e Brasileiro com muito orgulho. Um cidadão em pleno gozo de seus direitos constitucionais e de opiniões pessoais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top