Connect with us

Noticia Brasil Online

Globo enfrenta terrível onda de azar com demissões em massa e perda de grandes apresentadores para a concorrente CNN Brasil

BRASIL

Globo enfrenta terrível onda de azar com demissões em massa e perda de grandes apresentadores para a concorrente CNN Brasil

Apesar de ainda não ter iniciado suas transmissões, a CNN Brasil já anunciou a contratação de diversos apresentadores e jornalistas.

Entre eles, alguns com passagens marcantes pela Globo, como Monalisa Perrone e Evaristo Costa.

Parece que a emissora carioca está passando por uma grande onda de “azar”. Depois de convocar todos seus funcionários para uma reunião de reajuste de salário, mudar o formato das contratações, enxugar suas equipes e fechar o ano de 2018 com um prejuízo , a Globo já pode dizer que vive seu “inferno astral”

A concorrente direta da emissora dos marinhos [no segmento Jornalismo], CNN, chegou no Brasil com tudo e já estremeceu as bases da Globo, que em poucos meses perdeu grandes nomes de seu elenco de apresentadores e jornalistas.

CNN Brasil já anunciou sete jornalistas para comandar sua programação. Evaristo Costa, William Waack, Monalisa Perrone, Mari Palma, Phelipe Siani e Luciana Barreto são os nomes já acertados para estrelarem na nova emissora. Detalhe: seis deles já trabalharam na Rede Globo.

Esses meses anteriores à estreia do canal são marcados pelas negociações e especulações. E o nome mais recente é o de Cesar Tralli.

CNN BRASIL: SEM DATA PARA IR AO AR

Existe a expectativa que o canal tenha sua estreia em novembro, mas nenhuma data foi divulgada oficialmente.

O que já se sabe é que a sede da emissora fica na Avenida Paulista, próxima ao prédio do MASP, em São Paulo. No total, são 4 mil m² para os escritórios e estúdios.

 

Confira os sete jornalistas já contratados: 

Evaristo Costa

evaristo costa cnn brasil
Foto: Divulgação / CNN Brasil

O ex-apresentador do Jornal Hoje é o grande nome da CNN Brasil. Morando na Inglaterra há dois anos, o jornalista chegou a afirmar que não tinha a intenção de trabalhar com televisão. Contudo, topou entrar na nova emissora.

Agora, aos 42 anos, ele vai apresentar um programa semanal, gravado em um estúdio na Europa.

 

William Waack

william waack cnn brasil
Foto: Divulgação / CNN Brasil

O ex-âncora do Jornal da Globo foi demitido da Globo no final de 2017 após um comentário racista. Agora, ele deve comandar um programa ao lado de Monalisa Perrone, última anunciada pela nova emissora.

Monalisa Perrone

Após 20 anos na Globo, a jornalista apresentava o Hora Um. Agora, aos 49 anos, deve formar uma nova dupla com Waack em uma bancada da CNN.

cnn brasil monalisa perrone
Monalisa Perrone ao lado do CEO e founder da CNNBrasil, Douglas Tavolaro. Foto: Divulgação / CNN Brasil

Phelipe Siani e Mari Palma

A jornalista de 30 anos se destacou no G1 em 1 minuto. Entrou na programação da TV durante o “Bem Estar” e ganhou ainda mais brilho no “Encontro com Fátima Bernardes”. Depois, passou um tempo na parte de Esportes, onde participou da cobertura da Copa do Mundo da Rússia. Por fim, voltou ao entretenimento e atuou como repórter no “Mais Você” antes de pedir demissão.

mari palma phelipe siani cnn brasil
Mari Palma e Phelipe Siani devem atrair público mais jovem. Foto: Divulgação / CNN Brasil

Já Phelipe começou no SBT, mas ganhou destaque na Globo com reportagens no Bom Dia Brasil. Depois, produziu materiais para o Globo Rural, Jornal Hoje e Jornal Nacional. Bem-humorado, ele tem 34 anos e começou a namorar Mari há mais de dois. Com eles juntos, a CNN pretende também atrair um público mais jovem.

Luciana Barreto

Com passagens pelo Canal Futura, GNT, BandNews, Band e TV Brasil. Com mestrado em Ciências Sociais e aos 43 anos, ela é uma das apostas para a programação da CNN.

luciana barreto cnn brasil
Luciana Barreto também será apresentadora na CNN. Foto: Divulgação / CNN Brasil

 

Comentários

Pai, casado, católico, editor de notícias e Brasileiro com muito orgulho. Um cidadão em pleno gozo de seus direitos constitucionais e de opiniões pessoais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top