Connect with us

Noticia Brasil Online

Gilmar Mendes: ‘O que fizemos para produzir esse monstrengo chamado PGR?’

BRASIL

Gilmar Mendes: ‘O que fizemos para produzir esse monstrengo chamado PGR?’

Em entrevista nesta 6ª feira (27.set.2019) ao programa O É da Coisa, da Bandnews FM, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes disse que jamais imaginou estar correndo risco de morte.

A fala foi relacionada à declaração do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot que disse que, no momento mais tenso de sua passagem pelo cargo (2013-2017), chegou a ir armado a uma sessão do Supremo na intenção de matar o ministro.

 

Mendes também disse que o Direito corria riscos no país na gestão de Janot na PGR (Procuradoria Geral da República). “O Direito brasileiro correu muito risco com o Janot, e acho que sofreu muitos ataques. Mas não imaginávamos que sofríamos o risco da morte física com a tentativa de atentado.”

O ministro também ponderou que, lentamente, “estamos descobrindo essa realidade subjacente a essas operações, especificamente a Lava Jato“.

Eu, em algum momento, já falei que havia algum tipo de organização criminosa, uma organização para investigar o crime, mas que também cometia crimes. E agora a gente vê que podia chegar até a 1 assassinato. A gente tem que se perguntar o que fez de errado esses anos todos para produzir esse monstrengo institucional. Acho que essa é a pergunta que todos nós que nos dedicamos à academia, à institucionalidade, temos que perguntar. O que fizemos para produzir esse monstrengo chamado PGR, chefiada por gente como o Janot?“, disparou contra o ex-chefe do MPF (Ministério Público Federal).

LEIA MAIS:

Gilmar arquiva pedido para barrar CPI das FakeNews

 

 

 

 

Comentários
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BRASIL

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top