Connect with us

Noticia Brasil Online

França terá espaço publico dedicado a Marielle Franco

MUNDO

França terá espaço publico dedicado a Marielle Franco

Foi aprovado pelo conselho municipal de Paris na França,  que um espaço publico da cidade seja dedicado a Marielle Franco, vereadora do PSOL-RJ que foi assassinada no Rio de Janeiro.

De acordo com as informações da Folha de São Paulo, o anuncio foi feito coletivo Rede Europeia para a Democracia no Brasil (RED.Br), na origem deste projeto.

A 1º moção apresentada por políticos de esquerda teve aprovação unanime, conselheiros (Equivalente a vereadores no Brasil), de esquerda e também da direita votaram a favor da proposta.

Pelo Twitter, o grupo de vereadores socialistas comemorou a decisão lembrando que Marielle era uma “vereadora engajada na luta contra o racismo, a homofobia e as violências policiais”.

O próximo passo agora com a aprovação da moção, será encontrar um local para receber o nome de Marielle Franco. Ainda não foi definido uma data para que seja escolhido o local, que pode ser uma rua, avenida ou praça.

A intenção dos conselheiros é que seja escolhido um local, no centro de parís.  O Marais, conhecido bairro frequentado pela comunidade LGBT, é um dos locais cogitados. diz a Folha.

“[É] Uma homenagem a Marielle, mas também uma forma de apoiar a luta contemporânea contra a violência e a opressão antidemocrática em todo o mundo”, afirmou o coletivo RED.Br ao comemorar o avanço da iniciativa.

Apoio da prefeitura socialista de Paris

“Votado! Os conselheiros parisienses aprovaram nesta manhã a proposta que eu enviei com minha equipe: um local parisiense levará o nome de Marielle Franco, militante dos direitos humanos, vereadora do Rio de Janeiro, assassinada em março de 2018”, escreveu a prefeita de Paris.


Via Coluna Brasil 

Comentários
Continue Reading
Advertisement
Recomendamos para você..

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em MUNDO

Em Alta

Estamos no Twitter

BRASIL

To Top